O lógotipo será uma peça fundamental para a sua empresa. Em muitos casos será o primeiro contacto que o seu cliente terá com o seu negócio. Não queira transmitir logo aí uma imagem de amadorismo.
Necessita de um logo?
UM LOGOTIPO DEVE TER EM CONTA:
Memorização
O logo deve ser simples e de fácil memorização. Não deve ter demasiados elementos que o tornem confuso e mais difícil de ficar na memória.
Distinto mas discreto
Não deve ser muito “rebuscado” pois em muitos casos irá aparecer em vários suportes de forma discreta e não será sempre o centro das atenções.
A cores e P&B
A paleta de cores deve ser reduzida ao essencial, e o logo deve sempre funcionar bem a preto e branco, em tons de cinza e a cores.
Cor de fundo
Deve ter sempre uma versão com fundo claro e outra com fundo escuro, pois nem sempre o logo aparece sobre a cor branca.
Quadrado ou rectangular
Também deve ser disponibilizada uma solução em formato retangular e outra quadrangular, para ajustar-se melhor ao espaço onde será aplicado.
Legibilidade
O legibilidade do logo não deve estar dependente de elementos pequenos, que quando reduzido percam legibilidade e poder de identificação.