comprimir pdf
Como comprimir PDF’s
Deixamos uma dica para poder comprimir os ficheiros PDF que irá disponibilizar no seu site.

A velocidade de navegação num site é extremamente importante, para isso os web designers tem a preocupação de optimizar as imagens que usam e o próprio código das páginas. Mas comprimir PDF’s também é importante.

Devemos disponibilizar ficheiros PDF para download que não sejam muito pesados, não só por questão de rapidez mas para poupar tráfego no servidor. Mas nem sempre os nossos clientes sabem como o fazer.

Pois bem, se fizermos uma pesquisa no Google por optimização ou compressão de ficheiros PDF irá encontrar vários sites ou softwares para isso.

Se for uma situação que vá necessitar recorrentemente, sugiro que procure um bom software, mas se for para casos esporádicos, um simples site online que ofereça esse serviço será suficiente, como por exemplo ilovepdf.com

Partilhar na rede:

Outros Artigos:
person using black and white smartphone and holding blue card
Neste artigo, vamos explorar os cinco principais motivos pelos quais a maioria dos sites não consegue atrair mais clientes. Veja se é o seu caso.
depositphotos 209178034 s
A introdução dos AI Overviews marca um passo significativo na evolução das buscas no Google. Saiba como essa funcionalidade, com tecnologia de inteligência artificial vai mudar o SEO.
Imagem a demonstrar efeito dos espaços em branco
No design digital, a usabilidade e a experiência do usuário (UX) são fundamentais para o sucesso de qualquer interface. Nesse contexto, a utilização dos espaços em branco deve ser estratégica.
Tecla Digital

Quer ser contactado?