Actualização do WordPress
Importancia da actualização do WordPress
Neste artigo mostramos porque razão é importante manter o WordPress atualizado e os seus plugins.

Muitas vezes os sites são elaborados, e depois esquecidos. Alguns sofrem algumas atualizações de conteúdos mas a manutenção do WordPress e dos plugins instalados, fica esquecida.

Actualizar o WordPress e os seus plugins é importante por várias razões:

  • Assegura que o seu site está a funcionar na versão mais recente que inclui correcções de bugs e novas funcionalidades.
  • A actualização dos plugins também ajuda a mantê-los compatíveis com a versão mais recente do WordPress.
  • As vulnerabilidades de segurança são frequentemente descobertas e corrigidas nas actualizações, pelo que a actualização pode ajudar a proteger o seu sítio web de potenciais ataques de hacking ou malware.
  • A actualização da versão mais recente de um plugin ou WordPress também pode melhorar o desempenho do sítio web.
  • É importante manter o website actualizado de modo a manter a funcionalidade e compatibilidade do website com outros serviços de terceiros.

Para além da atualização do WordPress e dos plugins, também é importante fazer a manutenção regular da base dados do WordPress, limpando conteúdos obsoletos como rascunhos automáticos, páginas ou artigos no lixo, etc.

Outro aspecto importantíssimo é garantir que as cópias de segurança são efetuadas regularmente. Em caso de um erro maior, será sempre possível recuperar uma cópia recente.

Partilhar na rede:

Outros Artigos:
o futuro do comércio eletrónico tendências e inovações no retalho digital
Tendências como as compras personalizadas, os comandos de voz e os métodos de compra mais seguros estão a tornar as compras online mais acessíveis e divertidas. Prepare-se para explorar a forma como a tecnologia torna as compras online mais simples.
waiter and customer in a hotel restaurant pointing a dessert
O Livro de Reclamações Eletrónico é imprescindível online. A sua implementação, não só cumpre as obrigações legais, mas impulsiona a confiança do cliente.
Google Analytics
Neste artigo alertamos para a necessidade de atualizar o novo código de rastreamentoGoogle GA, porque o Google Analytics Universal (UA) foi descontinuado.
Tecla Digital

Quer ser contactado?