Optimização de imagens
A velocidade de um site é importantíssima não só pelo ponto de vista de quem visita o site, mas também por motivos de optimização dos sites para os motores de busca.

Mais do que nunca, a velocidade de carregamento de um site revela um papel importantíssimo nos dias de hoje. Não só pelo ponto de vista de quem visita o site, que gosta de ver rapidamente o que procura (especialmente num tlm) quer também por motivos de optimização dos sites para os motores de busca (SEO).

As imagens, na maioria dos casos representam a maior parte do peso de uma página nos sites dos nosso clientes. Por isso a optimização e correcto redimensionamento dos ficheiros de imagem tem um papel preponderante.

E essa tarefa atualmente está ao alcance de qualquer um. Não é necessário ser um expert ou instalar um software avançado e caro.

A ilustração em cima, mostra como com um software gratuito, disponível online em https://squoosh.app, podes pre-visualizar uma imagem, ajustar os modos de compressão e escolher o formato e dimensão pretendida.

No caso da imagem em cima, a foto original tinha 517kb e conseguimos uma redução de 76% ficando a imagem com 123kb e sem perder praticamente qualidade.

Trata-se de um software gratuito, e para optimizar poucas imagens pontualmente será suficiente. Claro que se necessitarmos de optimizar em massa um maior número de imagens, existem outras soluções pagas e gratutias.

Mas esta solução pareceu muito simples de usar e adequada aos nosso clientes.

Partilhar na rede:

Outros Artigos:
o futuro do comércio eletrónico tendências e inovações no retalho digital
Tendências como as compras personalizadas, os comandos de voz e os métodos de compra mais seguros estão a tornar as compras online mais acessíveis e divertidas. Prepare-se para explorar a forma como a tecnologia torna as compras online mais simples.
waiter and customer in a hotel restaurant pointing a dessert
O Livro de Reclamações Eletrónico é imprescindível online. A sua implementação, não só cumpre as obrigações legais, mas impulsiona a confiança do cliente.
Google Analytics
Neste artigo alertamos para a necessidade de atualizar o novo código de rastreamentoGoogle GA, porque o Google Analytics Universal (UA) foi descontinuado.
Tecla Digital

Quer ser contactado?