Suporte técnico

O nosso serviço de suporte técnico visa assegurar o bom funcionamento dos sites que desenvolvemos para os nossos clientes e a mensalidade poderá incluir também alojamento do site e contas de email.

Este serviço não é obrigatório excepto se optar por alojar connosco o seu site. Pois neste caso teremos de assegurar as condições de segurança permanentes do site de forma a não comprometerem o normal funcionamento dos nossos servidores e consequentemente afectar o serviço que prestamos a outros clientes.

Suporte técnico

  • Realização de cópias regulares do site;
  • Actualização da versão doWordpress (plataforma do site);
  • Actualização de plugins instalados no site;
  • Monitorização contra ataques de hackers ou ataques Brute force;
  • Resolução de conflitos  gerados por actualizações de plugins;
  • Resolução de situações de falhas no servidor;
  • Apoio com qualquer dificuldade com acesso às contas de email (se alojadas connosco).

Gestão de conteúdos

  • Formação aos nossos clientes explicando como funciona o nosso gestor de conteúdo (WordPress). ;
  • O valor do suporte técnico não inclui a inserção ou modificação de conteúdos regularmente no site por parte da Tecla Digital, mas por norma ajudamos os nossos clientes caso sejam situações pontuais (uma a duas pequenas actualizações por ano). 
  • Nos sites de vendas online a gestão de produtos e encomendas estará sempre a cargo dos nossos clientes.

Pagamentos

O valor do suporte técnico poderá ser cobrado mensalmente por débito directo ou através de uma anuidade, que nesse caso pode ser paga também por transferência bancária.

Fidelização

Não existe qualquer obrigatoriedade ou fidelização e a qualquer altura o cliente poderá suspender o serviço com um aviso de 30 dias antes do seu vencimento. No caso de o valor ser cobrado anualmente não há direito a qualquer tipo de reembolso.

Tempos de resposta

Em todas as solicitações dos nossos clientes, procuramos dar uma resposta rápida a todas as situações, normalmente em menos de 24h para situações urgentes. Para outras situações o tempo pode variar conforme a complexidade ou a sobrecarga de trabalho que possamos ter nesse momento, mas em situações normais entre 1 a 3 dias são os tempos de resposta comuns.

No entanto como é óbvio qualquer intervenção nossa nossa para clientes que não subscrevam o serviço de suporte técnico mensal, a nossa resposta estará dependente das solicitações que tenhamos nesse momento sendo que é sempre dada prioridade aos clientes que tenham avença de suporte técnico connosco.

Situações não previstas

Para as seguintes situações não previstas no nosso serviço de suporte técnico será cobrado um valor hora ou apresentamos um orçamento caso a caso.

  • Instalação de novos plugins do wordpress (para novas funcionalidades);
  • Alteração do tema do wordpress (layout base do site);
  • Criação de novas páginas/menus no site;
  • Instalação de scripts ou códigos personalizados no site;
  • Deslocações às instalações do cliente. O suporte é dado através de acesso remoto (Teamviewer, Skype ou outro software do género)