As empresas e o COVID-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Se o seu negócio ainda não tem vertente online, ou ainda não lhe dedicou toda a atenção adequada, esta é a altura certa para o fazer!

A pandemia do COVID-19 colocou milhares de pessoas em quarentena e consequentemente colaboradores de empresas em teletrabalho.

O trabalho remoto ganha agora uma relevância nunca antes vista, mas será que as empresas e seus trabalhadores estão preparadas para o teletrabalho.

Neste artigo resumimos algumas dicas que o poderão ajudar, mas sem dúvida que o uso de software online irá ajudar neste processo.

Manter o seu site actualizado

Se neste momento está em casa em quarentena, poderá estar a deparar-se com algum tempo extra que lhe permitiu por exemplo navegar na internet e ter encontrado este artigo.

Pois bem, se a sua actividade profissional abrandou devido à quarentena, na da melhor do que aproveitar este tempo para implementar melhorias nos processos da sua empresa. Essas melhorias podem por exemplo passar pela reestruturação do seu site.

Para começar sugiro que leia o nosso guia gratuito “5 dicas – Conteúdos para um site“. Estas dicas dão-lhe algumas sugestões para melhorar o seu site. Ou veja este artigo sobre sites em WordPress.

Também nos pode contactar e poderemos agendar uma video-conferência para falarmos melhor.

Vendas online

Não vende os seus produtos ou serviços online? Actualmente não é assim tão complicado de o fazer. Os portugueses estão cada vez mais habituados a adquirir bens ou serviços online e as novas formas de pagamento mais seguras como o MB ou MBway ajudam a alavancar este tipo de vendas.

Leia também este artigo “Dicas para loja Online“.

Ferramentas de comunicação

Comunicar será talvez a palavra chave para ultrapassar esta crise. Se as pessoas não vem até nós temos de ser nós a ir ao seu encontro. Organize a sua lista de contactos e use um serviço de email marketing para comunicar promoções e outras informações sobre a sua empresa.

Uma das plataformas mais usadas em todo o mundo é o Mailchimp, que permite facilmente integrar com o seu site e tem um serviço gratuito que permite o envio de até 4 mil emails por mês.

Publicidade online

Outra forma de chegar até ao público alvo é através de publicidade. E a publicidade online é actualmente uma das mais eficientes e com um custo acessível à maioria das pequenas e médias empresas.

Investigue e saiba mais por exemplo em Google Adwords ou Facebook Ads.

Teletrabalho

E se tiver necessidade de reunir com um colaborador ou com um cliente? Hoje em dia isso não é complicado existem centenas de plataformas mas deixamos aqui 3 soluções que podem bem responder às suas necessidades:

Google Hangouts – Sem dúvida a solução mais simples, basta ter uma conta Google ou Gmail e aceder ao site e iniciar uma reunião online com alguém com quem tenha partilhado o link. Pode até usar o calendário do google para criar uma reunião e enviar o convite automaticamente aos participantes.

Skype – Esta é talvez a aplicação mais conhecida para vídeo chamadas, a única limitação é que todos os participantes tem de ter uma conta skype.

Zoom.us – Esta aplicação é um pouco menos conhecida mas permite para além de fazer vídeo chamada, partilhar ecrã e controlo do ecrã com outros participantes, entre outras funcionalidades.

Fique em casa, fique seguro!

Partilhar na rede:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Outros Artigos:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Quer ser contactado?