Google Adwords

A cada termo procurado no Google, é oferecida ao cibernauta que fez a busca uma combinação de resultados orgânicos (gratuitos) e anúncios pagos, também chamados de links patrocinados.

Os links patrocinados (Adwords) são exibidos geralmente nas três primeiras posições do ecrã de resultados do Google, de forma destacada.

O anunciante só paga ao Google, cada vez que um de seus anúncios é clicado (pay per click) ou sempre que uma determinada acção aconteça (conversão), por exemplo uma compra ou registo no site seja efectuada no site.

Para os seus anúncios aparecerem, terá de ter uma conta no Google Adwords com saldo suficiente (carregado com cartão de crédito, pago ao Google), e “comprar” palavras iguais ou similares às que serão digitadas na pesquisa do Google. O Google realiza então um leilão instantâneo, determinando a posição de cada anúncio com base no preço máximo oferecido por clique por cada anunciante.

Como pode controlar os gastos?

Os gastos das várias campanhas, poderão ser controlados definindo um limite de gasto diário. Ou seja se definir um máximo de 5 euros/dia a sua campanha terá um custo aproximado de 150€ por mês. Quanto mais gastar por dia mais cliques terá nos seus anúncios como é obvio.

Compensa investir no Google Adwords?

Geralmente quando um site é recente, o seu ranking nas pesquisas do Google pode demorar até que comece a aparecer na primeira página ou mesmo nas primeiras páginas das pesquisas. Por outro lado se a área de actividade da sua empresa é uma área de actividade muito genérica como por exemplo “Sapataria” irá certamente ter muitos concorrentes seus a anunciar comprando as mesmas palavras chave, logo o custo será bem alto. Mas se por exemplo trabalha com um nicho de mercado como por exemplo “Sapatos de dança desportiva” aí será bem mais fácil aparecer no topo das pesquisas por essa expressão, pois terá muito menos concorrência e pod até nem necessitar do Google Adwords para aparecer na primeira página.

Em todo o caso quando o seu site é recente ou a concorrência é forte é sempre aconselhável investir no Google Adwords para alavancar o seu negócio. Foi isso que fizemos no início da Tecla Digital e que ainda continuamos a fazer actualmente.

O SERVIÇO DA TECLA DIGITAL

Criar uma conta no Google Adwords, não é complicado e qualquer pessoa com algum conhecimento ou pesquisa pode-o fazer. No entanto poderá não querer gastar tempo com esse tipo de tarefa (dedicando-se ao seu negócio) e há sempre uma série de pequenos pormenores que farão a diferença entre ter uma campanha realmente eficiente e proveitosa ou pelo contrário, gastar imenso tempo e dinheiro sem ter o retorno esperado.

A Tecla Digital, pode ajudar os seus clientes a tirarem melhor partido desta ferramenta do Google, cobrando um valor inicial de configuração e caso o cliente queira poderemos acompanhar mensalmente o desempenho das campanhas, fazendo um relatório mensal com sugestões de ajustes a fazer de forma a melhorar o desempenho dos anúncios.

Contacte-nos para mais informações.

topo