Erros de design numa loja

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_text]Existem alguns pequenos detalhes de design numa loja on-line que podem fazer a diferença entre uma compra ou um abandono prematuro do site. Deixamos aqui algumas dicas simples que podem ter um efeito bastante positivo num site de vendas on-line.

[/fusion_text][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20px” bottom_margin=”” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” class=”” id=””/][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”#f9f9f9″ background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”20px” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=””][fusion_text]

Demasiadas opções

Por vezes demasiada oferta de produtos ou produtos com demasiadas opções de escolha podem levar o visitante a ficar confuso e hesitar no momento de comprar.[/fusion_text][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”” bottom_margin=”” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”” class=”” id=””/][fusion_text]

Solução

Mantenha a estrutura das páginas o mais simples possível, faça uma selecção criteriosa dos produtos a apresentar. Não caia na tentação de colocar muitos produtos numa só página. Mantenha uma grelha com 3 ou 4 produtos por linha e com suficiente espaço entre fotografias.

Mantenha o design do site o mais limpo possível deixando o destaque para as imagens dos produtos.
Mantenha o design do site o mais limpo possível deixando o destaque para as imagens dos produtos.

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Demasiado texto

Lembre-se que os visitantes do seu site não veem para ler uma novela, mas sim para rapidamente encontrarem o que procuram e comprar (de preferência).

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 Solução

Na página de detalhe do produto procure colocar logo no ecrã visível, uma foto grande do produto com uma breve descrição lateralmente e o botão “Adicionar ao cesto”. Depois pode adaptar o conceito “scroll down” (atualmente muito facilitado pelos touch devices) e colocar a descrição um pouco mis detalhada e outros elementos mais em baixo, deixando toda a atenção para a imagem inicial e o botão comprar.[/fusion_text][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20px” bottom_margin=”” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” class=”” id=””/][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”#f9f9f9″ background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”20px” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=””][fusion_text]

Botões pouco destacados

Os botões de ação como ” Comprar agora” ou “Adicionar ao cesto” devem estar sempre bem visíveis.[/fusion_text][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”” bottom_margin=”” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”” class=”” id=””/][fusion_text]

Solução

Não tenha receio de ter botões demasiado grandes e vistosos. Procure. Sempre atribuir uma cor que se destaque bem no meio dos conteúdos. Outro item que deve sempre estar bem visível, é o link ao cesto de compras de modo a que o visitante possa em qualquer altura saber o que tem no cesto e finalizar o seu pedido. Estas são algumas dicas. Se quer criar ou remodelar uma loja on-line contacte-nós e peça-nos mais informações e conselhos. Foto de Renjith Krishnan em freedigitalphotos.net[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]