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25/11/15 | Ecommerce, webdesign

Dicas para loja online

Se tem um negócio ou loja física, certamente já várias vezes pensou em aventurar-se nas vendas pela internet. Pois bem deixamos aqui alguns aspectos a considerar para que possa preparar um futuro site de vendas.

Fotos

Sem sombra de dúvida que este é o fator mais importante num site de de vendas on-line Procure as melhores fotos dos seus produtos e se possível várias perspectivas e detalhes do artigo. Isso ajudará o cliente a ter uma ideia mais detalhada sobre o produto que quer comprar .

Produtos relacionados

Em alguns casos uma imagem principal do produto pode até ser suficiente mas incluir uma lista de produtos relacionados na página de detalhe do produto é uma óptima estratégia e está comprovado que aumentará as vendas do site. Associe produtos com variações de cores ou tamanhos, ou de outras marcas. Também pode associar acessórios compatíveis. Sem duvida que será informações útil para o seu cliente.

Navegação fácil

Se há algo que pode fazer o seu cliente sair do seu site é uma navegação complicada e confusa. Se a navegação no seu site for simples e fluida o cliente mesmo que não encontre logo o que procura certamente irá permanece algum tempo no site.

Deve ser evitado uma estrutura de categorias de produtos muito complexa e reduzir ao mínimo os elementos distrativos no site. Neste caso o nosso conselho é “quanto mais simples, melhor”.

Caixa de pesquisa

Se ao fim de três a quatro cliques o seu cliente não encontrou o que procura, irá de certeza procurar a caixa de pesquisa. Por isso esta ferramenta indispensável deve estar bem visível e até em mais do que um local no site.

Checkout simples e rápido

Esta expressão não se traduz numa só palavra, talvez “finalizar compra” ou “proceder ao pagamento” sejam as melhores traduções. Mas o importante é que este processo seja o mais rápido possível. Pois é muitas vezes nesta fase que o cliente desiste.

Lista de desejos

Lista de desejos ou lista de favoritos é também um extra que acrescenta valor O seu site. DR a possibilidade de o visitante marcar e guardar numa lista os artigos que mais gosta è uma boa forma de o fidelizar é que alguns desses produtos venham a ser guardados par uma compra futura.

FAQ’s (perguntas frequentes)

Compile várias perguntas que os seus clientes habitualmente lhe fazem ou que possam vir a fazer. Isso irá esclarecer algumas dúvidas antes que elas mesmo possam surgir. Evitará assim responder repetidas vezes às mesmas questões.

Também pode usar as faq’s na página de detalhe de um produto com as respostas a dúvidas possíveis sobre esse artigo.

Comentários de clientes

Quando alguém está prestes a decidir-se pela compra de algo, poderá querer dar uma olhadela nos comentários que outros compradores deixaram sobre um determinado produto ou compra.

Insensível os seus clientes a deixarem um comentário sobre o que compraram e aumente assim as suas vendas.

Conclusão

Estas são apenas algumas dicas que deixamos aqui. Se quiser saber mais ou se está  a pensar em criar o seu site de vendas, entre em contacto connosco, fale-nos da sua ideia daremos-lhe certamente algumas ideias e apresentaremos uma proposta sem qualquer compromisso.

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